Veja como cadastrar sua empresa no Bing Maps

O Bing Maps é um tipo de mapa oferecido pelo buscador Bing, onde é possível conferir lugares, comércios e vários itens próximos a uma determinada localização. Assim como o Google Maps, que é o recurso mais famoso com estas mesmas características, o Bing também oferece a possibilidade das empresas se cadastrarem no mapa para serem vistas pelos usuários.

Ainda não conhece o Bing Maps ou não sabe como se cadastrar nesta plataforma? Então continue a leitura deste post até o final e descubra como cadastrar empresa no Bing Maps. Confira essas dicas e muito mais.

exemplo de resultados no Bing Maps

 

Por que se cadastrar no Bing Maps?

Antes de começarmos com o tutorial, é importante que você saiba o porquê de colocar a sua empresa no Bing Maps. Essa plataforma de localização é utilizada atualmente por diversos usuários espalhados em todo o mundo. O Bing é o buscador padrão de navegadores como o Internet Explorer e aparece nos dispositivos móveis que possuem o sistema operacional Windows Phone.

Isso significa que o Bing Maps é acessado por um grande número de usuários. Para você ter ideia de como funciona este recurso acesse (https://www.bing.com/maps) em qualquer navegador ou dispositivo. Nesse caso, podemos ainda destacar que para os usuários mais fiéis, é possível acessar o Bing Maps a partir de qualquer navegador, buscador ou dispositivo.

Sendo assim, isso representa uma grande oportunidade de negócio para qualquer empresa. Pense que todos esses usuários poderiam conhecer a sua empresa simplesmente por conferir a sua região ou por fazer uma pesquisa mais detalhada sobre determinado negócio. Se a sua cidade possui bons pontos turísticos, esta é uma ótima forma de ser encontrado por turistas, pois a maioria deles utilizam recursos como mapas para identificar locais e comércios próximos.

Por isso, podemos concluir esse tópico dizendo que não aparecer no Bing Maps, assim como no Google Maps e no Apple Maps, é o mesmo que perder clientes. Para não perder mais cliente por não utilizar o Bing Maps, veja a seguir um passo a passo completo de como cadastrar sua empresa nesta plataforma.

 

Como cadastrar empresa no Bing Maps?

Para começar o cadastro da sua empresa no Bing Maps é necessário que você tenha primeiramente uma conta no Outlook, que também é chamada de conta Microsoft. Se você ainda não possui uma conta Microsoft crie a sua agora mesmo neste link (https://outlook.live.com/owa/). Depois de criar a sua conta você poderá começar o tutorial a seguir:

 

  1. O cadastro da sua empresa será feito através do Bing Places For Business. Entre no site (https://www.bingplaces.com/) e clique no ícone “Comece Agora” que aparece à direita na parte superior do site.

 

  1. Nesta etapa você deverá escolher entre duas opções: Importar do Google My Business Agora ou Declarar ou adicionar sua empresa manualmente. Isso significa que se você já possui cadastro no Google Meu Negócio e é possível importar esses dados para o Bing Maps. Se você escolher essa opção já terá concluído o cadastro da sua empresa. Mas se você quiser preencher de forma mais detalhada as informações da sua empresa, faça isso manualmente.

 

  1. Considerando a opção de preenchimento manual, vamos a continuidade do passo a passo. Nesta nova tela escolha o tipo de empresa, país, nome da empresa e informe o CEP. Por fim, clique em pesquisar e aguarde. A sua empresa provavelmente não aparecerá, pois você ainda não se cadastrou. Esse é apenas o processo de pesquisa da sua empresa. Clique em “Criar novo negócio” para iniciar o cadastro.

 

  1. Nesta próxima etapa você deverá escolher como você irá cadastrar sua empresa. O Bing Places For Business oferece até quatro opções diferentes de cadastro: conta do Google, conta do Facebook, conta da Microsoft e conta de trabalho. Se você já criou sua conta da Microsoft como orientamos anteriormente, clique nesta opção ou selecione a modalidade que você preferir.

 

  1. Dependendo da conta que você escolher, você deverá fazer login conforme aparece na tela até chegar à tela de preenchimento das informações da sua empresa. Quando chegar nesta tela, informe primeiramente seu nome e sobrenome, número de telefone, e-mail e país.

 

  1. É possível que você precise fazer todo o processo novamente de listagem de empresa. Caso isso ocorra, repita os procedimentos anteriores até que você possa preencher as informações da sua empresa. Neste momento, insira o nome da empresa, telefone, endereço completo e site, caso haja.

 

  1. Ao clicar em “Próximo“, você deverá preencher mais informações sobre a sua empresa. Neste momento, procure pelas informações que mais estejam relacionadas a sua empresa, como o segmento de negócio e as categorias. Por fim, faça uma descrição da sua empresa bem detalhada especificando sua modalidade de negócio e serviços oferecidos.

 

  1. Ao término de cada preenchimento clique em “Próximo“. Você terá que inserir ao longo desse percurso imagens, dados de contato e o horário de funcionamento do seu estabelecimento. Também é possível escolher entre mostrar seu endereço completo ou uma versão mais resumida do seu endereço. Quando terminar todo esse preenchimento, clique em “Enviar“.

 

  1. Depois de enviar todos esses dados o Bing pedirá para que você confirme o estabelecimento podendo utilizar um cartão-postal ou o telefone como recurso. Escolha uma das opções para que você possa confirmar todos esses dados. Caso escolha um cartão -postal, saiba que você receberá uma correspondência com um código de confirmação. Já por telefone, você ouvirá o código que deverá ser digitado na plataforma.

 

  1. Este último passo na verdade é algo que você deve fazer sempre, que é a atualização dos dados. Sempre que você mudar de endereço, dados de contato ou perfil nas redes sociais, acrescente essas novas informações em sua conta no Bing Places For Business. Isso fará com que o seu negócio esteja com todos os dados em dia, podendo receber o contato de clientes a qualquer momento.

 

Agora que você já sabe como se cadastrar no Bing Maps o que está esperando para atrair muito mais clientes com essa ferramenta? Faça seu cadastro gratuitamente para colocar sua empresa nesta plataforma.

Adriano Medeiros

Trabalho com desenvolvimento, gerenciamento e otimização de website. Meu foco hoje é em ajudar empreendedores e negócios locais a conquistarem o topo dos buscadores em sua localidade. Profissional de SEO, SEO Local e Marketing Digital há 16 anos!

Deixe uma resposta

×