Como cadastrar negócio no Apple Maps? Sua empresa nos mapas da Apple

Fazer a sua empresa aparecer na internet não é fácil nos dias de hoje. Isso porque a concorrência também é bastante acirrada nesse ambiente global. A boa notícia é que algumas ferramentas podem auxiliar no posicionamento online, como é o caso do Apple Maps que é um mapa onde você pode cadastrar o seu estabelecimento e ser encontrado por usuários que utilizam essa ferramenta. SEO LOCAL: dicas para atrair clientes para Negócios Locais

Já conhece o Apple Maps e quer fazer parte da comunidade? Então confere este post até o final e veja todas as dicas que preparamos para você cadastrar sua empresa no Apple Maps. Além disso, criamos um tutorial completo para você fazer o cadastro. Confira tudo isso a seguir. Como Aparecer no Google: 5 formas para o seu negócio ser encontrado no Buscador

Página inicial Apple Maps

Por que se cadastrar no Apple Maps?

O Apple Maps possui as mesmas funcionalidades que o Google Maps, o mais conhecido desta categoria. Ou seja, é possível navegar pelo mapa e descobrir os estabelecimentos próximos. Há ainda a opção de pesquisa por tipo de estabelecimento ou pelo nome da empresa. Assim como no Google Maps e no Bing Maps, essa ferramenta da Apple também oferece a opção de rota até o estabelecimento.

Sendo assim, podemos resumir que há uma porção de funcionalidades que os usuários da Apple podem se desfrutar ao utilizar essa ferramenta. Assim como os empreendedores, que contam com uma publicidade gratuita onde é possível criar rotas diretamente para o seu estabelecimento. Isso faz com que seu negócio seja encontrado mais facilmente por seus clientes.

Nesta modalidade de mapa, a ferramenta está disponível apenas para quem possui equipamento da Apple, podendo ser o MacBook ou iPhone. Em cada um desses dispositivos, é possível utilizar o Apple Maps e conferir o mapa de qualquer região do mundo. Agora, pense só em quantas pessoas utilizam dispositivos da Apple atualmente?

O número de clientes dessa empresa só aumenta ano após ano, principalmente por causa dos lançamentos anuais de smartphones. Se você não coloca a sua empresa neste mapa é o mesmo que deixar de lado todos esses clientes em potencial. Como nós acreditamos que você não quer perder clientes, separamos um tutorial para você cadastrar sua empresa no Apple Maps. Confira o passo a passo a seguir. Como Cadastrar Empresa no Google Maps

Como cadastrar negócio no Apple Maps?

Antes de iniciarmos o passo a passo, você deve ter uma ID Apple para realizar as configurações. O dispositivo que realizará o cadastro pode ser um iPhone, MacBook ou então um outro computador, desde que você tenha a ID Apple. Isso porque para acessar o Apple Maps a empresa de tecnologia exige que o usuário informe essa identificação.

Caso você ainda não tenha uma ID Apple é possível criar uma ao longo das etapas que ensinaremos a seguir, ou se você esqueceu a sua senha, também é possível recuperá-la antes de começar o cadastro da sua empresa acessando o site oficial da Apple. Tendo a ID Apple a sua disposição, veja o passo a passo:

1. Acesso o Apple Maps por meio do site (https://mapsconnect.apple.com/) e clique em “Iniciar sessão“. Ao carregar a página, você terá que informar sua ID Apple ou clicar em “Crie o seu agora“, caso ainda não tenha essa identificação.

2. Após fazer login utilizando a ID Apple e sua senha, você deverá escolher português ou o idioma que preferir e clicar em “Concluído“. Nesta etapa é possível marcar e desmarcar a opção de receber notificações sobre notícias do Maps Connect. Fica a seu critério receber ou não essas notificações.

3. O cadastro da sua empresa começará ao clicar em “Adicionar a minha empresa“. Feito isso você deverá ler os termos de utilização do Maps Connect e marcar a opção “Li e aceito os presentes termos de utilização“. Após marcar esta opção você poderá clicar em “Concordo“.

4. Agora você poderá pesquisar primeiramente por seu estabelecimento caso tenha dúvida se ele está ou não cadastrado do Apple Maps. Caso não esteja, clique em “Adicionar novo estabelecimento“.

5. Neste momento você deverá cadastrar as informações da sua empresa, tais como: nome, país, telefone, categorias ou segmento de negócio e o estado do estabelecimento. É muito importante que você confira todas essas informações antes de seguir com as demais etapas.

6. Ao cadastrar o telefone da empresa é bom que você saiba que a Apple ligará para esse número e informará um PIN. Esse código Apple será utilizado por você na próxima etapa para autenticar o cadastro da sua empresa no Apple Maps. Para fazer isso, basta que você clique em “Contactar-me agora“. Assim que receber a ligação, digite os números que você ouvir e clique em “Concluído“.

7. Para especificar o endereço da sua empresa, você deverá clicar em “Localização“. Nesta aba é possível editar todas as informações de endereço como bairro, rua, cidade, estado e CRP. Ao clicar em “Seguinte” você habilitará a funcionalidade do alfinete, sendo assim, posicione o alfinete bem em cima da sua loja para que o mapa fique ainda mais detalhado.

8. Esta próxima etapa pede informações sobre o horário de funcionamento do seu estabelecimento. Preencha conforme as operações da sua empresa, incluindo ou excluindo o horário de funcionamento de acordo com os dias que seu estabelecimento abre e os horários.

9. Toda a configuração de localização e informações do estabelecimento já foram feitas. Agora você deverá informar as URLs de site, perfil em redes sociais e app oficial para dispositivos iOS, caso tenha, para aumentar seus dados de contato. Clique em “Seguinte” para a próxima etapa.

10. Por fim, você deverá analisar os dados informados e conferir se há algum erro. Caso esteja tudo certo, clique em “Enviar para revisão” ao final da página. Note que o status do seu envio aparecerá “Em revisão“. Isso significa que ele ainda não foi aprovado, mas fique tranquilo a sua empresa aparecerá no Apple Maps em poucos dias.

Agora que você já sabe como cadastrar sua empresa nesta ferramenta, não perca mais tempo e cliente. Faça o seu cadastro e aproveite todas as funcionalidades de ter um estabelecimento cadastrado no Apple Maps.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone google

Quer aprender a posicionar os seus serviços no Google?

Você vai aprender desde a criação do seu site, organização de páginas e postagens, técnicas de SEO para negócios locais, como o Google funciona e como posicionar o seu site nas melhores posições dos buscadores.