Dicas para Pedreiro atrair clientes pela internet: conseguindo mais serviços

Atrair clientes pela internet é a estratégia mais utilizada pelos profissionais e pelas empresas. Isso porque esse meio de divulgação permite um grande alcance de pessoas, além de gerar ações que proporcionam bons resultados para todos os tipos de negócios, tais como maior engajamento, autoridade sobre determinado assunto, entre outros. Dicas para Prestador de Serviços atrair clientes pela internet: Google, SEO e Marketing

Se você presta serviço de pedreiro e deseja aumentar sua clientela utilizando a internet para a divulgação, saiba que é possível apostar em várias estratégias. Pensando nisso, preparamos várias dicas e formas de divulgar seu serviço pela internet.

Pedreiro trabalhando

Marketing para pedreiros

Quem é profissional pedreiro sabe que a divulgação do seu negócio é parte fundamental para atrair mais clientes. Muitas vezes, essa divulgação ocorre na forma de indicações feitas pelos próprios clientes. Mas quando os serviços ficam mais escassos, é preciso investir no marketing pessoal para se destacar como profissional. Marketing para Empresas de Serviços: dicas para captar clientes

É por isso que muitos profissionais recorrem a internet para divulgar seus serviços. Nesse caso, é necessário explorar várias estratégias para ter um bom resultado com as ações de marketing digital. O que acontece mais comumente é a divulgação feita por pessoas que não conhece muito sobre marketing e acabam falando apenas sobre os seus serviços.

Na verdade, essa forma de divulgação tende a gerar poucas ações, inclusive contratações. O ideal é que o profissional ofereça entretenimento, informações interessantes e vários outros benefícios para que os internautas continuem seguindo, indicando e contratando o profissional.


Pensando em todas essas questões, listamos várias dicas para você atrair mais clientes utilizando a internet. Veja a seguir todas essas dicas e as etapas que você deve seguir para divulgar o seu serviço de pedreiro de forma correta:

1. Conheça seu público-alvo

Antes de partir para qualquer ação de marketing é fundamental que você conheça seu público-alvo. Ele é composto por pessoas que procuram os serviços que você oferece. Sendo assim, você deverá traçar o perfil exato dessas pessoas utilizando várias questões para detalhar ainda mais o seu público. Veja alguns exemplos de questões que permitem detalhar o público-alvo:

  • Onde seu público-alvo mora?
  • Qual é a idade do seu público-alvo?
  • Qual é a classe social de seus clientes?
  • Qual é o nível de escolaridade de seus clientes?
  • Quais são as características físicas, emocionais e sociais dos seus clientes?

Além dessas perguntas, você deve explorar outros tópicos que poderão detalhar cada vez mais o perfil de quem contrata o seu serviço. O mais importante é que as respostas dessas questões levem a um perfil detalhado, onde você poderá criar uma persona.

Diferente do público-alvo, a persona possui nome, endereço e várias características. Na verdade, ela se torna uma verdadeira identidade, enquanto que o público-alvo é um resumo de todas as informações dessa persona.

2. Faça uma fanpage no Facebook

Escolher o meio certo de divulgar um serviço nem sempre é fácil, mas o mais aconselhado é começar pelos mais utilizados, como é o caso do Facebook. Para divulgar o seu serviço de pedreiro aposte em uma fanpage, que nada mais é do que uma página do Facebook. Nesta página você incluirá todas as informações sobre o seus serviços, tais como dados de contato, endereço, serviços oferecidos e uma breve descrição das suas competências.

Mas não pense que criar um Facebook para o seu negócio é tudo que você precisa fazer para divulgá-lo. Na verdade, é preciso criar conteúdos periodicamente para que a sua página não seja esquecida. Além de manter seus seguidores atualizados sobre seus serviços, os conteúdos postados também têm como objetivo fornecer informações, curiosidades e ensinar o seu público-alvo. 4 Motivos para você Agendar Postagens no Instagram: aprenda como fazer

Lembra do estudo sobre o público-alvo que mencionamos anteriormente? É neste momento que você colocará todos esses conhecimentos em prática. Sendo assim, aposte nos conteúdos que o seu público-alvo mais se interessa, trazendo dicas e tutoriais fáceis para qualquer pessoa.

3. Crie um site

Diferente de qualquer rede social, o seu site seguirá apenas as suas regras. Aliás, essa é a maior vantagem de contar com um endereço web só seu, pois você poderá personalizá-lo como quiser. Caso você não conheça nada sobre web designer, contrate um profissional para criar um template incrível para divulgar seu serviço de pedreiro. Como Cadastrar Empresa no Google Maps

Neste site, é importante que você inclua páginas para informar os serviços que você oferece, campo específico para orçamento, captação de Leads e uma estrutura para blog. Embora muitas pessoas conte apenas com um site para divulgação, ter um blog juntamente com o site é a melhor forma de atrair pessoas pela internet. Ao publicar conteúdos de qualidade com técnicas de SEO, o seu site será encontrado em buscadores como o Google, Bing, entre outros.

4. Utilize técnicas de marketing de conteúdo

Além do marketing digital, que é a divulgação feita pela internet, você deve aliar essas ações ao marketing de conteúdo, que nada mais é do que a produção de conteúdos específicos para o seu público-alvo.

O principal conceito dentro do marketing de conteúdo é atrair o cliente de forma que ele não perceba as ações de marketing. Por isso, essa estratégia é formada por várias camadas onde é chamado de topo, meio e fundo de funil. Esses diferentes estágios correspondem ao processo de decisão de compra do público-alvo.

Sendo assim, aposte em bons conteúdos que irão atrair seu público-alvo e fazer com que ele continue em seu site, blog, ou rede social. O ideal é que os conteúdos ofereçam esses estágios. Para fazer isso faça um cronograma com temas, pautas e ações que você pretende gerar.

5. Faça anúncios pagos

Além da divulgação orgânica, você também deve apostar em anúncios para impulsionar a sua divulgação na internet. Esses anúncios podem ser feitos no próprio Google, nas redes sociais ou em outros meios de divulgação que você julgue ser interessante para o seu negócio.

O mais importante em todas essas ações é que a sua divulgação tenha um aspecto local e que os anúncios atendam especificamente o seu público-alvo. Dessa forma você conseguirá filtrar o alcance dos anúncios de modo que apenas o seu público-alvo receba essas ações de marketing.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone google

Quer aprender a posicionar os seus serviços no Google?

Você vai aprender desde a criação do seu site, organização de páginas e postagens, técnicas de SEO para negócios locais, como o Google funciona e como posicionar o seu site nas melhores posições dos buscadores.