Marketing Digital para Acupuntura: dicas para conseguir pacientes

Os acupunturistas sabem como curar pacientes com tratamentos holísticos, mas raramente são bons em divulgar seus serviços e atrair novos clientes. A maioria dos acupunturistas dependem de referências de pacientes já atendidos, que divulgam seu trabalho para familiares, amigos e colegas de trabalho. Isso pode sustentar os negócios e é uma estratégia de marketing importante, mas a médio e longo prazo não poderá expandir os negócios somente com o marketing indireto.

Com os mecanismos de busca e as redes sociais ocupando a maior parte da atenção dos usuários nos dias de hoje, o marketing digital é onde as clínicas de acupuntura devem estar concentrando sua atenção. Ao mostrar resultados através de depoimentos, mostrando fotos atrativas do local, ou apenas por deixar as pessoas saberem que você existe, sua clínica será capaz de conquistar clientes que procuram sessões de acupuntura. Como Aparecer no Google: 5 formas para o seu negócio ser encontrado no Buscador

Neste post de marketing para clínicas de acupuntura, vamos mostrar os principais canais de marketing digital e os passos exatos que você precisa tomar para utilizá-los efetivamente e atrair cada vez mais pacientes. Confira tudo isso a seguir!

exemplo de tratamento com acupuntura

SEO voltado para a acupuntura

Search Engine Optimization é a sigla para SEO e também é o canal mais eficaz de marketing para clínicas de acupuntura em todos os lugares. Com uma estratégia adequada de otimização de mecanismo de pesquisa, uma clínica pode gerar leads que regularmente irão converter acessos em clientes sem gastos adicionais de marketing. Isso é feito por meio de dois canais principais: seu website e o Google Meu Negócio. SEO LOCAL: dicas para atrair clientes para Negócios Locais

Planeje um excelente site de acupuntura

O site da sua clínica de acupuntura precisa ter uma experiência de usuário convidativa para que as pessoas que o procuram se sintam bem-vindas quando o descobrirem na internet. A experiência do usuário pode ser dividida em duas categorias: conteúdo e design. Ao falar sobre o design do seu website, saiba que ele precisa ser carregado muito rapidamente, de um modo que ele seja fácil de ser carregado pelo Google.

Além disso, você deve certificar-se de que tudo está tecnicamente correto de uma perspectiva de SEO. Isso significa garantir que seu SEO no site seja sólido, verificando se suas tags de título, metatags, tags alt, estrutura do site e segmentação por palavras-chave foram feitas de forma corretamente e otimizada.

Otimize seu site para converter

O site precisa fornecer uma ótima experiência para os visitantes, para que eles não saiam do site depois que eles acabarem de acessar. Isso pode ser feito usando imagens que transmitem quem você é, como suas instalações são agradáveis e fotos de clientes satisfeitos. Certifique-se de ter um design limpo. Mais importante, certifique-se de que seu nome, endereço, número de telefone e perfis sociais estejam facilmente acessíveis para que o usuário possam explorar mais sobre você ou contatá-lo imediatamente.

tecla com SEO escrito

Acupuntura e marketing de conteúdo

Ao pensar em conteúdo, o elemento mais importante que você precisa é de prova social. Prova social pode vir na forma de texto (depoimentos escritos) ou depoimentos em vídeo que são ainda melhores. Os vídeos aumentam o tempo que um visitante fica no seu site. Isso sinaliza para o Google que seu site é algo que vale a pena aumentar nos resultados do mecanismo de busca.

Elabore conteúdo de qualidade

Um outro ponto importante no marketing para acupuntura é aumentar sua autoridade online. Isso pode vir na forma de posts escritos no blog que apontam estudos de caso específicos, observações ou respostas a questionamentos dos visitantes. Outra maneira de produzir conteúdo que aumenta sua autoridade é criar vídeos em plataformas como o YouTube.

Os vídeos do YouTube sobre os benefícios do tratamento holístico, como a acupuntura e o alívio que o tratamento oferece, são ótimas ideias para aumentar sua exposição. O Google é proprietário do YouTube, portanto, ao usar as duas plataformas corretamente, você aumenta suas chances de aparecer em termos de pesquisa competitiva.

Valor das palavras-chave

Falando de termos de pesquisa, as palavras-chave mais valiosas para os acupunturistas são baseadas em localização. Ou seja, estabeleça um SEO Local eficiente. Por exemplo, “acupuntura Suzano” é realizada por pessoas que provavelmente procuram um acupunturista neste município. Isso pode ser usado em nível estadual, municipal ou até mesmo onde o termo de pesquisa seria “acupunturista perto de mim”. Se você der uma olhada no que aparece quando as pessoas pesquisam essas palavras-chave, você verá o Google fornecer um mapa com três listagens recomendadas.

Acupuntura e Google Meu Negócio

As listagens do GMB (Google Meu Negócio) recomendam os três principais acupunturistas no local mais próximo de onde a pesquisa está sendo gerada. Você pode ver por que seria extremamente benéfico ter o seu negócio nesta lista. Logo abaixo você pode ver algumas maneiras de aumentar sua listagem junto ao GMB para que sua clínica ou consultório de acupuntura seja exibido na parte superior dos resultados de pesquisa do Google Meu Negócio. Veja como cadastrar sua empresa no Bing Maps

1 – Faça o preenchimento preciso das informações do seu negócio

Primeiro, verifique se todas as informações estão preenchidas corretamente. Isso é particularmente importante para o nome, endereço e número de telefone da sua empresa. Se as pessoas tiverem problemas para relacionar o nome, o endereço e o número de telefone da sua empresa em outros canais na internet, como o Facebook, por exemplo, essas pessoas podem não confiar que você é um estabelecimento legítimo. O Google também assume a mesma postura quando encontra informações diferentes na internet e não classifica seus negócios por causa disso.

2 – Tenha fotos de qualidade e otimizadas

Em segundo lugar, tente fornecer o máximo de fotos possível do seu consultório ou clínica. Isso inclui fotos da fachada, do interior, fotos da equipe e dos profissionais especializados na acupuntura. Isso aumenta a confiança do consumidor e a confiança do Google no seu negócio. Outro ponto importante em manter fotos de qualidade sobre o seu negócio de acupuntura em seu site e nas redes sociais é que isso facilita a visita física dos futuros pacientes, pois eles sentem que já visitaram as instalações por meio de fotos.

3 – Utilize CTA da forma correta

Você pode adicionar postagens de até 300 palavras com imagens e vinculá-las a frases de CTA (Call To Action), que traduzido quer dizer chamada para ação. Neste caso é um convite feito ao usuário da internet para ele tornar-se seu cliente. São frases como “obter oferta”, “comprar”, “inscrever-se”, “reservar” e “saber mais”. Você pode usar essa estratégia para anunciar descontos ou determinados produtos referentes ao seu negócio de acupuntura.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone google

Quer aprender a posicionar os seus serviços no Google?

Você vai aprender desde a criação do seu site, organização de páginas e postagens, técnicas de SEO para negócios locais, como o Google funciona e como posicionar o seu site nas melhores posições dos buscadores.