Marketing Digital para Consultórios Médicos: 7 razões para você fazer

Houve um tempo em que as campanhas de marketing se resumiam em fazer a exibição de anúncios em TV, rádio ou por meio do marketing impresso. Conforme a humanidade avança na direção de uma sociedade cada vez mais digital as estratégias de marketing também vão evoluindo para esse modelo de marketing, conhecido como marketing digital.

Qualquer prática moderna que queira expandir no ambiente digital da atualidade deve usar estratégias de marketing digital como um percentual considerável de sua estratégia publicitária em geral. Em específico, o marketing digital é o foco das estratégias deste conteúdo. Saber aproveitar cada dica deste artigo fará com que as campanhas publicitárias obtenham o máximo de resultados.

Neste artigo estão listadas 7 razões para você utilizar o marketing digital para consultórios médicos para atrair novos leads (clientes), manter-se conectado com os pacientes e conseguir elevar o número de consultas. Continue lendo este post até o final e saiba um pouco mais das estratégias que costumam dar certo no marketing digital para consultórios médicos.

Médico analisando computador

1. Estar conectado com o mundo

Mais pacientes estão online – A internet e as redes de mídia social estão reformulando a maneira pela qual os pacientes em potencial procuram seu provedor de serviços de saúde. De acordo com uma pesquisa realizada em 2016, quase 54% dos clientes pesquisam um médico local online semanal ou mensalmente. Este número deverá crescer até 2020, refletindo o aumento do tempo gasto pelos pacientes online.

Então, como um médico, seria uma decisão sábia abandonar as oportunidades online sempre crescentes? A resposta é: claro que não. Independentemente da especialidade médica, é essencial criar uma imagem online que agrade aos usuários da internet e os pacientes em potencial que estão online agora mesmo. Aproveite todo o potencial da internet e usufrua das estratégias de marketing digital ao estar conectado com o mundo. Como Aparecer no Google: 5 formas para o seu negócio ser encontrado no Buscador 

2. Público-alvo online

Pode ter certeza que é muito mais fácil direcionar o público certo com o marketing digital – Já se foram os dias em que uma abordagem de tamanho único parecia a melhor para atrair todos os clientes. A era digital de hoje exige uma estratégia de marketing personalizada e precisa. Para cada produto ou serviço, existe um cliente por aí. Como você encontra esses clientes em potencial e faz suas ofertas?

O marketing digital é a resposta. Com vários canais online e plataformas de mídia social, você pode segmentar mercados e grupos específicos de uma audiência em qualquer lugar do mundo. Por exemplo, o Facebook, o Instagram e o Twitter permitem que você pesquise grupos específicos com base em informações demográficas, interesses e muito mais. Isso significa que você pode anunciar e promover sua prática para os clientes certos e melhorar seu potencial de leads.

público alvo no marketing digital

3. Invista poucos recursos

O marketing digital é rentável – Nem todas as estratégias de marketing têm orçamentos acessíveis. Muitas estratégias parecem ter maior dificuldade quanto ao alocamento de fundos para atividades de marketing, o que torna a concorrência injusta. No entanto, o marketing digital nivelou as possibilidades de propaganda para todos nos dias de hoje. A internet oferece oportunidades iguais a todas as práticas, independentemente do seu tamanho, orçamento ou localização.

Tudo o que você precisa fazer é encontrar as ferramentas e serviços relevantes, como gerenciamento de listas online locais, marketing de conteúdo, otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e marketing de mídia social para posicionar seu consultório médico online. Meios tradicionais de publicidade, como televisão e jornais, podem custar uma fortuna e não causar impacto. No entanto, o marketing digital não é apenas econômico, mas oferece um alcance mais amplo em todo o mundo. SEO LOCAL: dicas para atrair clientes para Negócios Locais

4. Rapidez e qualidade no contato com o paciente

Mais fácil de interagir e envolver-se com os pacientes – As demandas dos pacientes estão em constante evolução e, para permanecer no topo, você deve atender a essas preferências em constante mudança. Isso significa que você deve estar continuamente atualizado e ciente do que seus pacientes estão procurando, o que eles exigem, o que eles preferem e o que eles não gostam. Esta informação é vital para fins de marketing e abre o caminho para futuras ofertas.

Os métodos tradicionais de marketing são tipicamente unilaterais para os consultórios médicos, em que as informações são colocadas na mídia para que os clientes em potencial visualizem, oferecendo interação zero. Por outro lado, o marketing online oferece muitas oportunidades de interação e envolvimento com pacientes potenciais e existentes. Através de redes populares de mídia social, você pode interagir com seus pacientes, obter informações sobre suas preferências e construir um plano de marketing digital de saúde mais forte.

celular para contato médico

5. Desenvolvimento da marca

Desenvolver e melhorar a reputação online – A marca é necessária para o sucesso a longo prazo da sua prática médica. Os pacientes podem ou não se lembrar de um produto ou serviço, mas provavelmente associam práticas com seu cuidado e compaixão. Um pequeno erro pode dar a sua prática uma impressão errada na mente de seus pacientes. Veja da seguinte forma: uma marca é uma percepção de um negócio que existe nas mentes de seus clientes.

Pode levar vários anos para construir uma imagem de marca positiva. No entanto, o marketing digital está ajudando as novas e pequenas práticas a se posicionarem no mercado e se moverem em direção ao forte desenvolvimento da marca. Por meio de canais online eficientes, você pode anunciar e criar ótimas experiências de usuário que serão adicionadas ao desenvolvimento da marca. Lembre-se, a marca não é apenas vender um produto ou serviço. É uma combinação de envolvimento do paciente, cuidados pré e pós-tratamento e proporciona uma experiência valiosa.

6. Todos estão utilizando

Seus concorrentes estão fazendo isso – Em um mercado digital tão ferozmente competitivo, ignorar a ideia de marketing digital não é sequer uma opção. Uma rápida análise concorrente dirá quantos de seus rivais estão optando por estratégias de marketing digital. O truque é fazer melhor do que eles. As ferramentas de marketing digital oferecem diversas opções para experimentar a marca online e comercializar sua prática médica e serviços exclusivos. Seu trabalho é fazer um plano de marketing digital que se adapte à sua ideologia e objetivos, atraia mais pacientes e não exceda seu orçamento.

7. Disseminação de informações para seu público-alvo

Expresse seus pensamentos como um líder – Uma das maneiras mais fáceis de gerar tráfego consistente para o seu site é com a postagem de parte deste conteúdo nas redes sociais. Cada vez que você adicionar uma nova postagem ao seu blog ou ao seu site dedique também esses conteúdos nas redes sociais. As plataformas de mídia social oferecem uma oportunidade para postar conteúdo útil e relevante que aumenta a conscientização sobre sua prática médica e posiciona você como um líder de pensamento em sua comunidade.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone google

Quer aprender a posicionar os seus serviços no Google?

Você vai aprender desde a criação do seu site, organização de páginas e postagens, técnicas de SEO para negócios locais, como o Google funciona e como posicionar o seu site nas melhores posições dos buscadores.