Marketing Digital para Pediatras: dicas e sugestões para atrair mais pacientes

No atual ambiente de saúde em constante mudança, as práticas pediátricas bem-sucedidas superaram a concorrência quando realizadas por especialistas experientes. Esses profissionais reconhecem que a medicina pediátrica é uma profissão escolhida e que a saúde é um negócio, e devem prezar sempre pela ética e transparência neste ramo de negócios

Entender como alavancar a especialização pediátrica clínica, atendimento excepcional ao paciente e obter resultados satisfatórios na utilização de estratégias de marketing eficazes não apenas irá melhorar sua prática, mas também seu negócio. Marketing Digital para Consultórios Médicos: 7 razões para você fazer

Neste artigo vamos mostrar 6 dicas de Marketing Digital para Pediatras extremamente eficientes que impulsionam clínicas e consultórios de pediatria em todo o mundo. São dicas ligadas ao marketing feito pela internet e extremamente utilizadas por pessoas que obtêm sucesso constante neste ramo de atividade. Continue com esta leitura até o final e conheça 6 dicas de Marketing Digital para Pediatras.

Pediatra fazendo atendimento em criança

Marketing digital para pediatras

Com cada vez mais pessoas pesquisando informações online relacionadas à saúde, é vital que as práticas façam parte dessa tendência contínua, especialmente quando os consumidores estão se comportando de maneira diferente em comparação com outrora. O perfil dos consumidores está evoluindo no mesmo ritmo que as inovações tecnológicas nos dias de hoje.

Preparar sua prática e sua equipe para o “impulso digital” pode parecer uma tarefa difícil, mas, com o uso de uma lista simples de dicas, qualquer prática pode começar pequena e aumentar seu engajamento digital ao longo do tempo. É importante ter em mente que o marketing não é publicidade, é um esforço contínuo que cresce lentamente conforme o tempo passa e dá frutos quando recebe a atenção certa com um esforço consistente. Como Aparecer no Google: 5 formas para o seu negócio ser encontrado no Buscador

Logo abaixo estão listadas 6 dicas extremamente valiosas de marketing eficiente para pediatras:

1- Construa um site envolvente e simples

Sua prática pediátrica precisa estar conectada com o mundo e desta forma você ser encontrado por todos que desejam seus serviços. Os serviços online permitirão que você crie um site que será acessado com facilidade. Você também pode verificar com os profissionais especializados na criação de sites se eles podem ajudar você a criar um site com um aspecto de lar, algo aconchegante e receptivo a todos os usuários. Por mais que o mundo virtual é subjetivo, a percepção de um ambiente familiar é uma estratégia de marketing digital notória para pediatras.

desenvolvendo um website

2- Tenha um blog

Famílias de pacientes pediátricos irão se envolver com seu site regularmente se você oferecer informações relevantes. Um blog com conteúdos postados periodicamente também faz parte do seu site e dispõe de muitas informações voltadas às necessidades do seu público-alvo, que são pais e responsáveis por crianças. Para um exemplo dos esforços de marca de uma prática pediátrica inteligente, tenha um blog com conteúdos relevantes e faça deste canal de comunicação uma extensão de seu site.

3- Expanda para as redes sociais

Há quase 2 milhões de usuários no Facebook todos os meses se cadastrando no mundo todo. Você quer uma fatia desse público e de outras tantas redes sociais de grande importância? Então faça sua página profissional na redes sociais mais importantes como: Facebook, Twitter e Instagram e coloque seu consultório ou clínica de pediatria nas redes sociais.

É importante salientar que sua página profissional de pediatra em uma rede social não deve se misturar com sua página de perfil pessoal. Poste bastante conteúdos como: notícias práticas, dicas de saúde sazonais e informações pediátricas gerais, que irão manter você na memória recente de seu público-alvo.

Verifique se o conteúdo é oportuno, frequente e relevante. O Twitter e o LinkedIn são canais de mídia social adicionais a serem considerados, e são eficientes desde que você se lembre de compartilhar sua experiência pediátrica usando uma conta configurada para a sua prática diária.

4- Mantenha um boletim informativo por e-mail

Com a devida permissão, reúna endereços de e-mail de famílias de pacientes e envie links informando suas postagens mais recentes, atualizações postadas em seus canais de comunicação digital e outras informações relevantes. Isto irá criar uma abordagem mais individual com as famílias de seus pacientes. Existem serviços de correspondência digital de fácil acesso que você pode usar, e um boletim informativo por e-mail pode servir como um ótimo serviço neste sentido.

5-  Ofereça qualidade em suas postagens

Possuir qualidade naquilo que você oferece é extremamente essencial em qualquer ramo de atividade. Supondo que você seja um excelente e dedicado pediatra, é fundamental também ser excelente e dedicado na hora de fazer suas postagens. Os conteúdos postados no site, blog e nas mídias sociais serão a ponte entre o serviço de qualidade que você oferece e como os seus clientes enxergam isso.

Para não haver divergências da qualidade de seus serviços como pediatra com as postagens feitas no site, blog ou redes sociais, esteja sempre ciente que todo o material exposto seja elaborado por quem entende do assunto e revisado por você antes de ir parar na internet. Desta forma, esteja ciente do seu importante papel para a sociedade e poste somente conteúdo relevante para seu público com um grau acentuado de importância e muita qualidade.

6- Tenha um ótimo SEO

A sigla SEO (Search Engine Optimization) otimiza o quão alto você irá estar classificado durante uma pesquisa online. Você pode melhorar sua classificação de pesquisa através de pequenas adições, por exemplo, adicionando palavras-chave que irão impulsionar seu consultório ou clínica de pediatria nas buscas por usuários em geral. SEO LOCAL: dicas para atrair clientes para Negócios Locais

Voltando a dica número 5, é extremamente importante postar conteúdos de qualidade para uma otimização com técnicas comprovadas. Além disso, você também pode comentar sobre sites de colegas e oferecer-se para entrevistas em vídeo e postagens positivas apontando para outros profissionais do ramo.

Se para realizar esta tarefa você se sentir muito envolvido ou achar que é muito difícil, você tem a opção de contratar um especialista em SEO para ajudá-lo nesses processos. Novamente, não hesite em pedir informações aos especialista em construção de sites, blogs e em SEO para consultórios ou clínicas de pediatria, pois eles podem ter programas para apoiar as metas de marketing de sua clínica.

Com essas 6 dicas, você deve estar bem no caminho para engajar seu público-alvo de maneira significativa. Qualquer uma dessas dicas pode ajudar a comercializar seu consultório ou clínica pediátrica com ética e profissionalismo.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone google

Quer aprender a posicionar os seus serviços no Google?

Você vai aprender desde a criação do seu site, organização de páginas e postagens, técnicas de SEO para negócios locais, como o Google funciona e como posicionar o seu site nas melhores posições dos buscadores.