Marketing para Endocrinologistas: dicas para conseguir mais pacientes

O mundo do marketing é rico em estratégias que atendem a todos os tipos de negócios existentes. Se você é da área da saúde e pretende divulgar seu consultório ou clínica de endocrinologia, com certeza existem técnicas e métodos que irão funcionar para seu negócio. São métodos que ao longo dos anos estão cada vez mais modernos e eficientes, ao ponto de promover um negócio com pouquíssimos recursos financeiros.

Neste artigo vamos mostrar 10 dicas de marketing para endocrinologistas que funcionam muito bem. São 10 dicas baseadas no perfil do público-alvo de um endocrinologista empreendedor. Veja diversos pontos que farão a diferença em sua estratégia de marketing e siga as dicas deste post para melhorar sua performance de marketing para endocrinologista. Marketing Médico Digital

imagem de uma médico endocrinologista

Quem procura um endocrinologista?

Se uma pessoa foi recentemente diagnosticado com diabetes, a seleção de um endocrinologista é algo muito importante para ela, pois o diabetes deve ser monitorado de perto por um profissional. O relacionamento que um paciente tem com um endocrinologista pode fazer uma grande diferença no tratamento e no gerenciamento diário do diabetes e na saúde a longo prazo.

Além dos diabéticos, pessoas com obesidade ou muito abaixo do peso também procuram esse profissional. Então, como um paciente encontra um endocrinologista? Quais são os critérios que esses pacientes têm na hora de pesquisar por um endocrinologista. Saiba que eles não buscam qualquer endocrinologista, mas sim aquele que irá atender o paciente com toda a qualidade e zelo que somente profissionais dedicados possuem. Logo abaixo segue 10 dicas de marketing para endocrinologistas focadas no público-alvo deste tipo de especialista.

1. Recomendações

Os pacientes sempre perguntam a família, amigos, a comunidade ou um de seus outros médicos por uma recomendação de especialista endocrinologista quando é necessário. Quando um paciente busca recomendações, ele não se esquece de perguntar por que as pessoas gostam deste endocrinologista. O paciente também pode entrar em contato com outro endocrinologista e pedir uma lista de endocrinologistas altamente recomendados em sua área.

Em todos esses casos, o recomendado para a estratégia de marketing é ser o mais atencioso, dedicado e respeitoso como profissional, pois tudo isso será motivo de recomendações do seu trabalho no futuro.

2. Site

A maioria dos pacientes encontram o endocrinologista no site do profissional, sendo essa uma das estratégias de marketing que mais dão certo na atualidade. As pessoas procuraram um endocrinologista em sua área devido a localização, devido a especialização e experiência do profissional ou por ambos os motivos. Veja como criar um site grátis e se vale a pena ou não

3. Convênio

A maioria dos planos de saúde negociam com certos médicos, hospitais, clínicas e consultórios. Essa seria uma estratégia de marketing indireta, mas muito importante para os endocrinologistas que desejam expandir e conquistar novos clientes. O paciente pode encontrar uma lista de médicos ligando para o número de atendimento ao cliente do convênio ou fazendo buscas online no site do convênio.

4. Pesquisa online

E por falar em pesquisa online, depois de ter alguns nomes, o paciente geralmente irá fazer algumas pesquisas online e tentar cruzar informações para saber mais sobre o profissional, afiliações e prática. Embora avaliações de pacientes online possam ser úteis para eles antes de pegar no telefone e agendar uma consulta, lembre-se de que todos esses pacientes têm necessidades e personalidades diferentes. Portanto, um endocrinologista que seja adequado para um paciente pode não ser uma boa opção para outro e neste caso, seu papel como profissional é ser o mais transparente possível. Marketing Digital para Consultórios Médicos: 7 razões para você fazer

calculadora e SEO escrito

5. Credenciais

O público-alvo de um endocrinologista irá verificar qual faculdade de medicina o especialidade ele se formou, se o profissional é certificado e quais são suas especializações. Certifique-se de que você sendo um profissional deixará todos os dados de sua certificação bem visíveis em suas estratégias de marketing. Uma dica é: demonstre um interesse particular pelo diabetes, por cirurgia bariátrica e especialize-se em tratamento de peso, deixando que seu público-alvo perceba isso.

6. Visita

Quanto mais amigável, útil e informativo for o endocrinologista e sua equipe, maiores serão as chances de ao menos o paciente em potencial fazer uma visita ao consultório ou clínica. O paciente procurará sentir que ali tem alguém em quem pode confiar. A habilidade de se comunicar com o paciente neste primeiro contato pessoal é importante para estabelecer um relacionamento produtivo de longo prazo e é uma das estratégias de marketing indiretas mais poderosas que existem.

7. Observação

O público-alvo de um endocrinologista fará perguntas e observará com antecedência antes de torna-se um paciente, pois ele quer ter certeza que o futuro médico é a melhor escolha para ele. Por exemplo, o paciente irá questionar ou somente observar qual é a filosofia do profissional sobre o controle de peso, sobre o controle da glicose e como o profissional trata a diabetes e outras doenças de sua competência, por exemplo.

Para o endocrinologista, trabalhar essas perguntas é essencial para uma boa estratégia de marketing. Além disso, perguntas sobre ocorrências já atendidas, agendamento de consultas e a comunicação entre médico e paciente fazem parte do questionário e das observações dos pacientes.

8. Informações

Informações médicas pertinentes serão importantes e devem estar contidas nas estratégias de marketing do endocrinologista. As postagens no site do profissional e nas mídias sociais são muito importantes, pois, qualquer informação sobre um novo tipo de terapia que você ofereça deve ser utilizada como estratégia de marketing. Poste conteúdo de qualidade e informativo que seu paciente se sentirá fidelizado. Uma observação é: fique atento às regras estabelecidas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e de outros órgão reguladores.

9. Logística

Pacientes de qualquer especialidade médica procuram um médico que esteja perto de casa ou do seu trabalho. Neste ponto, as estratégias de marketing local, com ênfase no SEO Local e no marketing impresso na localidade onde o otorrinolaringologista atua são fundamentais. Esse público-alvo é um público assíduo e deve ser bem explorado. Nesse caso, pense em todas essas coisas e pondere como elas são importantes para você em relação a outros fatores, como a possibilidade de outros consultórios com a sua marca em outros municípios.

10. Não tenha medo de mudar

Não hesite em mudar qualquer ponto de sua estratégia se necessário. Observe ao longo do tempo como seus pacientes reagem a elas e levante sua estatística. Mudar para melhor é sempre importante, pois o mercado para otorrinolaringologista é competitivo e toda estratégia de sucesso fará uma grande diferença. Esse é um profissional de suma importância para a sociedade e saber que existem bons profissionais deste segmento ao alcance do cliente é definitivamente o que irá funcionar.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone google

Quer aprender a posicionar os seus serviços no Google?

Você vai aprender desde a criação do seu site, organização de páginas e postagens, técnicas de SEO para negócios locais, como o Google funciona e como posicionar o seu site nas melhores posições dos buscadores.