Marketing para Gastroenterologistas: planos e dicas para atrair pacientes

Como você deve saber, ter somente um site de gastroenterologia não é suficiente para atrair clientes a médio e longo prazo. Se você deseja aproveitar todos os benefícios de ter um website funcional, certifique-se de que o site de gastroenterologia atenda a todos os critérios necessários para isso. Uma das qualidades mais desejáveis ​​de um site de negócios é a compatibilidade com dispositivos móveis. Regras do CFM no marketing médico: veja o que pode e o que não pode

Neste artigo vamos mostrar dicas de marketing para gastroenterologistas com foco em estratégias do marketing digital em dispositivos móveis. Vamos nos apoiar em dados sobre esse tipo de estratégia e mostrar como você pode elevar o tráfego de usuários em seu site e mídias sociais para gastroenterologista.

médico gastro atendendo paciente

Eficiência do tráfego em dispositivo móvel

Embora ainda existam alguns indivíduos que pesquisam na internet por meio computadores de mesa e notebooks, um bom número de pessoas depende de seus dispositivos móveis para acessar a internet. Marketing Médico Digital: veja dicas para atrair pacientes para seu consultório

Dados estatísticos mostram que 52% do tráfego total online vem de usuários móveis. A conveniência oferecida pelos tablets e smartphones torna os dispositivos favoritos para muitos quando se trata de pesquisar na internet, pois assim os usuários podem navegar e conversar em qualquer lugar.

Considerando que a maioria dos visitantes potenciais de seu site de gastroenterologista usa dispositivos móveis para acessar a internet, é importante que você torne seu website otimizado para celular também. Versões móveis de sites podem não ser o suficiente para uma estratégia de marketing eficiente neste sentido, então você precisa mover seu site atual para um design responsivo. Marketing Digital para Consultórios Médicos: 7 razões para você fazer

Design do site responsivo

A diferença entre um site para dispositivos móveis e um design responsivo é bastante grande em termos de tráfego gerado pelo público-alvo. Não é incomum ver que as pessoas usam dispositivos móveis responsivos de maneira intercambiável. Embora não sejam totalmente diferentes, há algumas diferenças que precisamos esclarecer antes de prosseguir:

  • O layout das informações contidas no site é a principal diferença entre sites móveis e sites responsivos.
  • Um site para celular é aquele que teve seu código projetado para reduzir a cópia exata de um site para caber na tela limitada de um dispositivo móvel.

Quando essa é a única coisa que já foi feita, a versão móvel do site pode não oferecer uma boa experiência para o público-alvo do gastroenterologista, pois os usuários precisarão pinçar e aplicar zoom infinitamente para ver o conteúdo do site. Para o design responsivo, o layout e o conteúdo do site são projetados de tal maneira que são exibidos em todos os dispositivos de maneira fácil de ler e sua parte estética é agradável aos olhos dos visitantes. Veja como criar um site grátis e se vale a pena ou não

Esse é o verdadeiro significado da compatibilidade com dispositivos móveis. É um passo à frente dos sites móveis normais e garante uma melhor experiência do usuário. Os usuários podem acessar e navegar no site facilmente com qualquer dispositivo disponível. Um site responsivo é otimizado para celular, mas nem todos os chamados sites para celular têm design responsivo.

Portanto, em sua busca por um site de gastroenterologia otimizado para celular, você precisa se concentrar em obter um website responsivo.

Mostrando como funciona o design responsivo

Importância de um site compatível com dispositivos móveis

Depois de explicar quais são as versões para dispositivos móveis dos sites e o design responsivo, analisaremos o quanto o seu site de gastroenterologia deve ser otimizado para dispositivos móveis. Logo abaixo seguem 5 dicas importantes de marketing digital focadas no público-alvo de gastroenterologia que fazem visitas em seu site por meio de aparelhos móveis:

1. Experiência de navegação suave

O principal motivo pelo qual você possui um site de gastroenterologia é estender sua atividade para o espaço digital e conquistar mais clientes. Pessoas de diferentes partes do mundo podem ter acesso ao seu site e é importante que elas aproveitem suas experiências navegando pelo seu site. Não importa o quão útil seja a informação em seu site, se a experiência que o usuário obtiver de navegar pelo site com seu dispositivo móvel não for satisfatória, ele provavelmente sairá do site. Como Cadastrar Empresa no Google Maps

Imagine a última vez que você visitou um site por determinadas informações e achou difícil navegar pelo site com seu dispositivo móvel. Você permaneceu neste site? Mesmo se você permaneceu no site, você precisa entender que algumas pessoas não têm paciência para ficar em um site quando elas estão com dificuldades de utilizá-lo devido a sua elaboração. Mesmo que você tenha um conteúdo altamente envolvente em seu site, se os usuários não puderem acessar as informações com facilidade, eles provavelmente deixarão seu site e irão em busca de outros que ofereçam uma experiência melhor ao usuário.

Os usuários também são menos propensos a visitar o seu consultório quando o seu site não é nada agradável em termos de experiência do usuário. É natural para o seu público-alvo de gastroenterologia supor que se o seu site móvel é tão ruim, sua habilidade como profissional será ruim também. Isso é um fenômeno subconsciente e pode afetar o desempenho do seus negócios somente por esse detalhe.

Se, por outro lado, eles tiverem a experiência desejada, os visitantes do seu site ficarão por perto e suas chances de aumentar as conversões serão bem maiores.

2. Afeta o ranking do search engine

O design do seu site é um dos fatores mais influentes na otimização de mecanismos de busca. SEO LOCAL: dicas para atrair clientes para Negócios Locais

Quando você tem um site que é compatível com dispositivos móveis e oferece uma ótima experiência ao usuário, o site certamente será melhor classificado no Google e em outros mecanismos de pesquisa como o Yahoo e o Bing. Há muito a ganhar com o bom posicionamento do seu site de gastroenterologia no Google e em outro mecanismo de pesquisa. Como Aparecer no Google: 5 formas para o seu negócio ser encontrado no Buscador

3. Estabelece credibilidade e cria confiança

Existem vários outros gastroenterologistas em sua área e é provável que a maioria deles tenha sites também. Supondo que eles possuam sites otimizados para dispositivos móveis e você não, você corre um grande risco de perder tantos clientes em potencial para eles. Se, por outro lado, você tem um site compatível com dispositivos móveis e eles não, você está à frente deles no espaço digital.

4. É mais fácil de gerenciar

Além de ajudar você a oferecer aos clientes o que eles querem, os sites responsivos são mais fáceis de gerenciar. Pode ser muito difícil criar duas versões do site, mas é mais difícil gerenciar dois layouts de sites. Será oneroso gerenciar seu site de gastroenterologia se ele tiver uma versão para computador e uma versão para celular. Veja como cadastrar sua empresa no Bing Maps

5. Já é usado por todos

Tornar o seu site de prática de gastroenterologia compatível com dispositivos móveis agora é um grande passo que ajudará a garantir o futuro de sua atividade médica. O espaço digital é propenso a várias mudanças, mas o uso de dispositivos móveis para acessar a internet não é algo que terminará em um futuro próximo.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone google

Quer aprender a posicionar os seus serviços no Google?

Você vai aprender desde a criação do seu site, organização de páginas e postagens, técnicas de SEO para negócios locais, como o Google funciona e como posicionar o seu site nas melhores posições dos buscadores.