Marketing para Ginecologistas: veja dicas de como atrair mais pacientes para seu consultório ou clinica

Para possuir um plano de marketing que realmente funcione em um negócio, técnicas e conceitos vencedores devem ser colocados em prática. Independente do ramo de atividade. Em alguns segmentos da indústria é necessário possuir um setor especialmente dedicado ao marketing empresarial, já em outros, técnicas de marketing simples irão funcionar bem sem a necessidade de um grande investimento. Um dos segmentos que comprovadamente reage bem a um plano de marketing simplificado é o de Ginecologia.

Neste artigo falaremos mais sobre o plano de marketing para ginecologistas e como colocar em prática um modelo simples e funcional que irá elevar a procura de clientes a curto, médio e longo prazo. Continue lendo este artigo até o final e conheça dicas que irão divulgar seu consultório de ginecologia de forma simples e correta. Marketing Digital para Consultórios Médicos

desenho ilustrando uma ginecologista

 

Marketing para médicos ginecologistas

O marketing voltado para os médicos, especificamente para clínicas e consultórios, segue um conjunto de regras e estratégias próprias para este segmento. O marketing para os médicos funciona de forma personalizada e com propagandas que seguem a ética e a legislação vigente sobre o assunto. O principal motivo para um médico recorrer ao marketing é para elevar suas receitas com mais pacientes. Mas além disso, outros objetivos também podem ser alcançados junto ao marketing desenvolvido para o médico, pois isso só depende de sua proposta.

Um exemplo da amplitude dos benefícios do marketing para médicos é o reconhecimento das pessoas em relação a sua autoridade diante da especialidade em que ele atua.

Neste caso, esse é um objetivo que requer um pouco mais de complexidade, tempo e dedicação do profissional diante do desenvolvimento da estratégia. Ao falarmos do marketing para médicos estamos abrangendo todas as especialidades, inclusive a Ginecologia.

O marketing de um consultório ou clínica ginecológica pode mesclar algumas técnicas tradicionais e modernas, utilizando o marketing impresso e o marketing digital. Existem outras estratégias ótimas de divulgação, como o marketing em rádio e TV.

Todas essas estratégias de marketing são extremamente eficientes e com eficácia comprovada. O que resta ao médico ginecologista é se adaptar da melhor forma possível as essas estratégias ou a uma delas.

Com o marketing impresso, o ginecologista consegue fazer uma divulgação de sua clínica ou consultório com panfletagem, cartão de visita e banner expostos estrategicamente. Além disso, colocar anúncio em jornais e revista é um grande passo no marketing impresso. Já no marketing digital, os horizontes desta divulgação são mais amplos e fluem diferente com o público-alvo do especialista. Um exemplo disso, é a abrangência da internet nos dias de hoje, que já vem a superar a difusão da TV e do marketing impresso.

 

Marketing digital para ginecologistas

O poder de pesquisa sobre qualquer coisa oferecido em uma simples busca pela internet já supera qualquer outro meio de pesquisa em termos de rapidez e conteúdo. Como principal protagonista desse poder de pesquisa oferecido pela internet, o Google se destaca e oferece um canal direto entre você e seu cliente, independente de onde ele esteja. Como Aparecer no Google: 5 formas para o seu negócio ser encontrado no Buscador

Quando falamos de internet, falamos de marketing digital, de busca por palavra-chave e técnicas de otimização que irão potencializar a propaganda de um consultório ou clínica de Ginecologia. Desta forma, tenha o marketing digital como principal estratégia e siga as seguintes dicas:

simulação de resultados de marketing médico

 

Construa um site

A nossa primeira grande dica para você fazer um marketing eficiente para ginecologista é construir um site. Se você não entende nada sobre isso não tem problema, contrate um profissional especializado e peça para ele deixar o site do jeito que você deseja. Mas, para saber o que funciona, siga nossas próximas dicas e planeje um site simples e eficiente. Veja quanto custa para criar um site para a sua empresa/negócio

 

SEO

Eficiente para encontrar palavras estrategicamente ligadas ao seu negócio, o SEO (Search Engine Optimization), que em tradução livre é: Otimização para Mecanismos de Busca, deve ser trabalhado neste site. O SEO é fundamental para o sucesso do marketing digital, e com a estratégia correta o seu poder de divulgação no local onde seu consultório ou clínica ginecológica se encontra, farão os clientes encontrar seu negócio com mais facilidade. Os pacientes irão procurar clínicas ou consultórios de ginecologia no Google e por meio de algoritmos o seu negócio aparecerá com ênfase. SEO LOCAL: dicas para atrair clientes para Negócios Locais

 

Pague anúncios para o Google

Os anúncios é uma das estratégias de marketing que mais tendem a dar certo no que diz respeito a divulgação de um negócio. Com um anúncio pago, o Google irá colocar o nome da clínica ou consultório ginecológico no top da página, em meio a outros anúncios de concorrentes que também usam esta estratégia. Essa estratégia é muito recomendada para a divulgação da especialidade Ginecologia, pois as pesquisas que levarão o paciente até sua clínica ou consultório médico serão enfatizadas pelo Google.

 

Redes sociais

É fundamental que seu negócio marque presença nas redes sociais, de preferência as mais utilizadas na atualidade. Mas, tome cuidado com excessos e torne a rede social uma extensão do seu website. Ou seja, não sufoque sua página do Facebook ou no Twitter com informações desnecessárias, que poluem e que mais atrapalham do que ajudam. Não e necessário dedicar recursos para que isso seja feito. O que nós recomendamos é que o conteúdo do site esteja diretamente relacionado com o conteúdo nas redes sociais, com uma periodicidade bem moderada em postagens de conteúdos promocionais, porém, com mais foco nos conteúdos informativos.

Desta forma, dedique-se a instruir o seu público-alvo que isso irá retornar de forma positiva e próspera na elevação do número de clientes fidelizados. Uma outra dica muito importante é: mantenha o foco em duas ou três redes sociais no máximo, pois no mundo do marketing digital isso já será o suficiente. A propaganda é a alma do negócio, mas para ela ser eficiente concentre-se nas redes sociais que mais possuem usuários, como o Facebook e o Twitter, por exemplo.

 

Tenha uma boa gestão de reputação

A reputação no marketing digital é algo extremamente importante, um assunto que deve ser levado bem a sério na elaboração do seu plano de marketing. O que o usuário do Google e das redes sociais encontrar a seu respeito irá afetar a decisão de contratá-lo ou não. Por tanto, proponha-se a fazer divulgações que não irão afetar sua imagem como profissional.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone google

Quer aprender a posicionar os seus serviços no Google?

Você vai aprender desde a criação do seu site, organização de páginas e postagens, técnicas de SEO para negócios locais, como o Google funciona e como posicionar o seu site nas melhores posições dos buscadores.