Marketing para Nutrólogos: dicas para atrair mais clientes em Nutrologia

Ter boas estratégias de marketing é muito mais do que divulgar promoções ou preços imperdíveis. O marketing é utilizado para muitas outras coisas atualmente, por isso, é muito importante que empreendedores e profissionais de todas as áreas saibam lidar com alguns conceitos.

Para quem é nutrólogo, o marketing tem grande importância na divulgação dos serviços oferecidos, pois é através deste conceito que os futuros clientes chegam até o consultório médico. É por isso que listamos várias dicas de marketing para nutrólogos. Confira a seguir todas essas dicas e coloque elas em prática agora mesmo. Marketing Digital para Consultórios Médicos

nutrólogo escrevendo

Algumas dicas de marketing para nutrólogos

Divulgar um serviço profissional é muito mais complexo do que simplesmente criar anúncios na internet ou em cartazes em torno do estabelecimento. Dependendo do serviço profissional, é preciso seguir diversas regras para a publicidade, como é o caso de profissionais que atuam na área da saúde.

O marketing desses profissionais é regido por diversas regras estabelecidas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), por isso, você que é nutrólogo saiba que é preciso seguir essas regras ao divulgar os seus serviços profissionais.

Além dessas regras, há vários conceitos de marketing que devem ser abordados ou evitados pelos profissionais ao realizar a divulgação de um serviço. Isso porque muitas pessoas caem de paraquedas no marketing e não procuram informações sobre o assunto. O resultado disso são propagandas ruins, poucas visualizações, poucos seguidores e nenhum cliente ligando para o consultório.

Por isso, todo profissional deve conhecer minimamente os conceitos de marketing para atrair mais cliente e, principalmente, evitar problemas de imagem ao realizar suas divulgações. Sendo assim, confira a seguir todas as dicas de marketing para nutrólogos. Marketing Médico Digital

Conhecendo o público-alvo

Antes de qualquer ação de marketing, todo profissional precisa ter um público-alvo definido para estruturar suas estratégias. Pense que o público-alvo é a sua principal referência para criar campanhas de marketing, entre outros materiais deste tipo. Sendo assim, ele deve ser o primeiro passo em suas divulgações.

Conhecer o público-alvo é bastante simples, você só precisa responder algumas perguntas com base nos clientes que mais se interessam pelos seus serviços. Considere os seguintes questionamentos:

  • Qual é a idade do seu cliente?
  • Qual é o gênero?
  • Onde ele mora?
  • Qual é a classe social do seu cliente?
  • Quais são os hábitos do seu cliente?
  • Quais são os hobbies?
  • Como ele é fisicamente, mentalmente e socialmente?
  • Qual é sua principal ocupação?

Esses são apenas alguns exemplos de questões que devem ser respondidas para chegar ao público-alvo. Mas você pode considerar outras informações. Aliás, quanto mais informações forem adicionadas melhor será suas campanhas de marketing.

Após obter todas essas informações, você pode traçar a Persona, que em marketing é o mesmo que um personagem fictício com todas as características descritas no público-alvo. Só que nesse caso você precisará dar um nome para seu personagem e defini-lo como um padrão específico de cliente. Você pode construir mais de uma persona caso precise de mais informações para suas campanhas.

mirando no alvo

Divulgando pela região

A divulgação local é quase sempre a primeira jogada de marketing de quem tem um estabelecimento físico. Isso é bastante natural, mas não há nenhuma regra que determine essa ação como prioridade.

Para divulgar localmente, você precisará primeiramente ter um estabelecimento organizado, limpo e bonito, pois esta imagem será o cartão de visita para os seus serviços. Considerando essas particularidades, você pode e deve explorar materiais impressos, como cartões de visita, panfletos, cartas endereçadas a clientes, entre outros itens deste tipo.

A melhor forma de chamar a atenção de seus clientes na região que você atua é tornando o seu consultório fácil de ser compreendido. Isso significa utilizar fontes e palavras que chamam a atenção, mas que ao mesmo tempo definem aquele estabelecimento de forma dedutível. Sendo assim, aposte em nomes simples, fáceis de lembrar e informações claras na fachada do seu consultório.

Em suas divulgações locais, você pode ainda contar com a ajuda de parceiros para deixar panfletos ou cartão de visita em alguns estabelecimentos estratégicos. Em troca, você retribui o favor levando materiais impressos de seus parceiros para a sua clínica.

Divulgando pela internet

A internet é um meio de divulgação bastante vasto, considerando todas as possibilidades e estratégias de marketing que podem ser utilizadas neste ambiente. Por isso, você precisa ter um foco do que fará no curto, médio e longo prazo.Para começar, o mais indicado é que você trabalhe com as mídias sociais, tais como Facebook, Instagram, Youtube, Pinterest, entre outras deste tipo. Esses meios de divulgação são ótimos, pois não exigem grande conhecimento técnico e ao mesmo tempo concentram grande parte dos internautas. Como Aparecer no Google: 5 formas para o seu negócio ser encontrado no Buscador

Mas como os seus serviços são locais, você deve dar grande ênfase para se destacar na internet através de palavras-chaves que se relacionem com a região onde você atua. Por isso, é importante que você utilize em suas descrições informações como “nutrólogo da Grande São Paulo“, “consultório de nutrição em Niterói“, “clínica de nutrição em Salvador“, entre outras referências deste tipo citando a região que você atua. SEO LOCAL: dicas para atrair clientes para Negócios Locais

Se você for utilizar um site ou blog para suas divulgações online, essa dica da palavra-chave é ainda mais importante, pois seu site ou blog só aparecerá nas primeiras páginas do Google caso o SEO (Search Engine Optimization) seja feito corretamente. Sendo assim, é aconselhado que você procure por ajuda profissional para que seu site ou blog seja otimizado dentro dos padrões que você precisa.

Há ainda uma outra questão muito importante para quem pretende divulgar na internet, que é o conteúdo que será divulgado. Se você pensa que divulgar na internet é simplesmente criar posts sobre serviços prestados e pronto, saiba que você está muito enganado. Para ter eficiência, é preciso oferecer qualidade e conteúdos informativos.

Pense que a internet é um ambiente de interação, conhecimento e entretenimento. Sendo assim, se você quer atrair leitores e seguidores é fundamental oferecer interação, conhecimento e entretenimento para essas pessoas. Fazer isso é mais simples do que você pensa, basta que você utilize as informações do seu público-alvo a seu favor.

Crie pautas de conteúdos interessantes para o seu público-alvo, faça posts com novidades e mostre um pouco da sua rotina de trabalho. Mas lembre-se, isso deve ser feito constantemente para que seu perfil na internet esteja sempre ativo.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone google

Quer aprender a posicionar os seus serviços no Google?

Você vai aprender desde a criação do seu site, organização de páginas e postagens, técnicas de SEO para negócios locais, como o Google funciona e como posicionar o seu site nas melhores posições dos buscadores.