Propaganda de Eletricista: divulgar seus serviços e atrair clientes (Online e Off)

Saber a maneira certa de anunciar serviços é extremamente fundamental para quem trabalha como eletricista e deseja conquistar bastante clientes. Para estar firme no mercado e manter-se como um eletricista bem requisitado, a sua eficácia como profissional bem preparado em todos os sentidos não é o suficiente para garantir serviços todos os meses, pois as pessoas deverão saber que você existe e é bom no que faz. É trabalhando a sua imagem e divulgação de seus trabalhos que as pessoas irão saber que você é um eletricista. SEO LOCAL: dicas para atrair clientes para Negócios Locais

A divulgação é a ponte entre a mão de obra e o seu cliente, e é desta forma que sua imagem profissional terá força para atingir seus clientes em potencial. Neste artigo, vamos falar mais sobre como os profissionais eletricistas devem anunciar seus serviços de forma a conseguir cada vez mais clientes.

Veja a maneira certa de fazer uma bela propaganda de eletricista capaz de potencializar o número de clientes que irão contratar seus serviços. Continue lendo este artigo até o final e veja algumas dicas e ideias que dão certo na divulgação dos serviços de eletricista.

Eletricista

A propaganda é a alma do negócio

Como já foi dito anteriormente e nunca provado o contrário “a propaganda é a alma do negócio”. Essa frase é a mais pura verdade quando o assunto é divulgar um próprio negócio, independente de sua natureza. Se as pessoas souberem que você está ali oferecendo um serviço ou produto que seja do interesse delas, com certeza elas irão lhe procurar. Se seu produto ou serviços existem e as pessoas necessitam disso, ao menos elas irão querer barganhar preços.

Por isso, você deve fazer sua propaganda de eletricista e falar sobre seus serviços para que as pessoas de um modo geral saibam que você é um profissional competente e pode ajudá-las. Essa é a principal tarefa que os eletricistas devem despender com a intenção de firmar cada vez mais seu negócio e expandir rumo a uma carteira de clientes bastante generosa.

Sabendo que a divulgação é a alma do negócio e esse é o caminho, então, como divulgar serviços de eletricista? Aonde eu devo fazer meus anúncios para atrair clientes interessados nos meus serviços? Essas são perguntas sem mistérios que podem ser respondidas em poucas palavras: marketing para eletricistas.

Marketing para eletricistas

O marketing é a área que se desenvolveu ao longo da história como a responsável em divulgar com técnicas e estratégias todos os tipos de negócios existentes. Se você é dono de um próprio negócio e presta serviços como eletricistas, é nas técnicas de marketing desenvolvidas para isso que seu negócio irá ser visto por futuros clientes.

Imagine a seguinte situação: uma pessoa tem problemas com a parte elétrica em casa e não entende nada sobre o assunto. Sabendo dos riscos que a manutenção elétrica oferece para quem não entende nada desta profissão, essa pessoa resolve contratar um eletricista, pois o problema é urgente e precisa ser resolvido o quanto antes.

Ainda com o nosso exemplo, imagine que essa pessoa não conheça nenhum eletricista para poder entrar em contato. A pessoa do nosso perfil é jovem, na faixa etária entre 20 e 30 anos, possui um emprego e deseja pagar para que este profissional resolva seu problema o quanto antes. O primeiro lugar onde essa pessoa irá procurar por um eletricista será na internet, pois o contato com a grande rede é assíduo para a grande maioria das pessoas nos dias de hoje.

O que acabamos de ver é um perfil de cliente em potencial (público-alvo ou persona) e o canal de comunicação que esse cliente utilizou para contratar um serviço de eletricista. Afirmar que a internet é o primeiro local onde essa pesquisa pode ocorrer é estatisticamente comprovado, algo resultante de buscas verificadas por meio de pesquisas. No mundo do marketing o nosso cliente do exemplo seria um cliente do fundo do funil de vendas, ou melhor dizendo, um tipo de cliente que sabe o que quer e está a procura deste serviço.

Se você é profissional eletricista e deseja atender esse cliente, tenha um perfil de eletricista na internet e seja encontrado facilmente por pessoas prontas para lhe contratar. Para divulgar seus serviços na internet de forma efetiva, observe nos exemplos abaixo algumas estratégias que dão certo. Estando pronto para ir atender a diversos clientes é por meio da internet que você poderá encontrar muitos clientes, então veja como isso pode acontecer:

notebook com estratégia de marketing

Redes Sociais

O caminho mais simples para você realizar sua propaganda de eletricista é por meio das redes sociais. Com o uso do Facebook, do WhatSapp, do Twitter e de outras redes sociais, você pode fazer divulgações do seu serviço todos os dias. Você tem a opção de se vincular a grupos que discutem e falam sobre o assunto nessas redes sociais, maximizando ainda mais seu poder de divulgação. 4 Motivos para você Agendar Postagens no Instagram: aprenda como fazer

Como um profissional em elétrica, o primeiro passo para uma divulgação bem chamativa nas redes sociais é a divulgação do seu logo e telefones para contato, além de sua regulamentação e CNPJ expressos na imagem. Busque fazer um banner que não seja poluído de informações, que seja de fácil entendimento e que deixe bem claro que você é um eletricista.

Com as redes sociais, você tem a opção de fazer a propaganda de eletricista de forma orgânica ou paga. Ou seja, você pode postar no Facebook fotos de serviços entregues, depoimento de clientes e falar um pouco sobre como as pessoas devem contratar um eletricista e não correr o risco de acidentes, fazendo isso gratuitamente ou pagando para que o Facebook impulsione esses conteúdos. Crie conteúdos simples e efetivos vinculados ao seu nome profissional e contatos.

Cartão de visitas

A propaganda de eletricista é a propaganda de um serviço, portanto, sempre tenha em mãos alguns cartões de visita e deixe com as pessoas, pois elas podem recorrer a você quando precisarem através dos contatos impressos no cartão.

Recomendações de clientes

Ofereça um serviço de qualidade para que seus clientes façam recomendações para outras pessoas.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone google

Quer aprender a posicionar os seus serviços no Google?

Você vai aprender desde a criação do seu site, organização de páginas e postagens, técnicas de SEO para negócios locais, como o Google funciona e como posicionar o seu site nas melhores posições dos buscadores.