Que negócio abrir com 2 mil reais? Veja 5 ideias e nossas dicas

Ser dono de um próprio negócio exige muitas vezes que o empreendedor seja persistente e convicto de que o negócio dará certo. Mas além dessas características de personalidade, a maioria dos modelos de negócio precisam de um investimento mínimo, podendo ser em alguns casos um valor pequeno como 2 mil reais. Dicas de negócios que podem ser montados com até 3 mil reais de investimento

Se você está pensando em iniciar um novo negócio e tem apenas 2 mil reais para investir, saiba que há várias opções de negócio para você. Pensando nisso listamos 5 ideias incríveis de negócio para quem quer investir no máximo 2 mil reais. Confira todas essas ideias e várias dicas para seu negócio dar certo. Como Aparecer no Google: 5 formas para o seu negócio ser encontrado no Buscador

ideias: lampadas na cabeça

1. Fabricação ou revenda de bijuterias

Montar uma loja de bijuterias é uma ótima forma de empreender com pouco dinheiro. O investimento mais pesado nesta modalidade de negócio costuma ser o aluguel do estabelecimento, pois a fabricação ou mesmo a compra das bijuterias para a revenda costumam ter um investimento bem baixo.

No entanto, se você já tiver um espaço para vender esses itens isso fará você economizar ainda mais dinheiro. Outra opção para quem não quer gastar com aluguel e ainda deseja fazer muito mais negócio é vender pela internet. Vender produtos pela internet é fácil e simples, sendo que você pode fazer isso até mesmo sem um e-commerce específico para a sua empresa.

Sites e plataformas como o Mercado Livre, Elo 7 e até mesmo as redes sociais são boas formas de divulgar e vender seus produtos. O melhor de vender pela internet é que você poderá aumentar grandemente o número de clientes, pois não há limite nesse meio de divulgação, o que não ocorre se caso você montar uma loja física.

Dependendo da forma como você montar esse negócio é possível gastar menos de 2 mil reais, mas na maioria dos casos esse valor já é o suficiente para começar a fabricar ou revender bijuterias.

2. Venda de lanches em casa

Se você é daqueles que adora fazer lanche, é possível começar um negócio em casa vendendo lanches e oferecendo o serviço de entrega. Nesta modalidade de negócio o mais importante é divulgar bastante o produto, pois esse tipo de venda possui uma grande competição no mercado.

Independente da concorrência, ofereça sempre produtos de qualidade e que agradam seu público-alvo. Para saber quais são esses produtos, crie primeiramente um perfil de público-alvo detalhado, com informações como idade, endereço, classe social, nível de escolaridade, entre muitas outras características. A partir deste perfil determine os produtos que seu público-alvo possa se interessar.

Esse investimento pequeno de apenas 2 mil reais permite que o empreendedor compre alguns itens básicos para fazer lanches, tais como: utensílios de cozinha, chapa, grill, alimentos que servirão de matéria-prima, bebidas, entre outros itens. Também é importante separar uma pequena parcela desse valor para investir em ações de marketing, que nesse caso devem ser voltadas principalmente para a panfletagem.

 3. Loja de afiação

Para montar uma loja de afiação você não precisará de muitos investimentos, pois esse modelo de negócio pode começar em locais minúsculos com apenas alguns equipamentos. Neste estabelecimento você poderá oferecer afiação para alicates, facas, acessórios médicos, tesouras, entre muitos outros itens.

Uma dica legal para explorar bem este mercado é se especializar em algum desses serviços. Por exemplo, você pode montar uma loja de afiação especializada em acessórios médicos, onde você pode se especializar neste serviço e oferecer uma maior qualidade neste serviço. Caso você se especialize em um tipo específico de público-alvo, é importante que suas ações de marketing estejam voltadas exclusivamente para esse público.

Como esse modelo de negócio pode ser iniciado em um pequeno espaço, você não precisará investir muito. O valor de 2 mil reais é o suficiente para começar esse negócio, mas caso você queira expandir e aumentar a sua loja será necessário um pouco mais de investimento.

4. Estúdio de maquiagem

Empreender no setor de beleza é o mesmo que apostar em um negócio com grandes chances de dar certo. O mercado de beleza está entre os que mais crescem em todo o país, inclusive aqui no Brasil. Mesmo nos momentos de crise esse segmento de mercado só aumentou. Para empreender neste segmento há várias modalidades de negócio, sendo uma delas o estúdio de maquiagem.

Para começar investindo apenas 2 mil reais, você pode montar o estúdio na garagem ou em uma sala reservada na sua casa. Há ainda a opção de alugar um local específico para esse negócio, mas nesse caso é preciso pesquisar bastante para não pagar um aluguel muito caro. Considerando todos os itens que você precisará investir, tais como equipamentos, maquiagens, pincéis, entre outros itens, é possível começar esse modelo de negócio investindo 2 mil reais.

O ideal é que você faça uma boa divulgação do seu negócio, aposte em panfletos, cartão de visita e muita divulgação online. A internet é a melhor forma de divulgar um estabelecimento, pois ela permite que as pessoas conheçam um pouco mais sobre o seu produto ou serviço antes mesmo de experimentá-lo.

5. Loja de customização de roupas

A customização de roupas é algo bastante promissor dentro do mercado de vestuário, pois esta modalidade de negócio permite reutilizar roupas que seriam jogadas fora tornando elas muito mais personalizadas e únicas. Para quem não abre mão da autenticidade, a customização é uma ótima forma de se manter original no vestuário.

Por isso esse mercado de customização tem aumentado muito, principalmente quando ela ocorre de forma bastante personalizada. Sabe aquelas camisetas personalizadas lindas e únicas? Você pode oferecer esse serviço tendo apenas alguns equipamentos. Hoje em dia é possível comprar máquinas de estampar por menos de 2 mil reais. Aliás, se você pesquisar bastante e comprar equipamentos usados é possível economizar muito dinheiro.

Invista neste modelo de negócio e faça uma boa divulgação para atrair bastante cliente. Você pode utilizar discursos como originalidade, personalização e construção de marca própria como diferenciais para quem procura serviços de customização.

Agora que você já conhece todas essas ideias incríveis de montar um negócio com 2 mil reais, comece você também.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icone google

Quer aprender a posicionar os seus serviços no Google?

Você vai aprender desde a criação do seu site, organização de páginas e postagens, técnicas de SEO para negócios locais, como o Google funciona e como posicionar o seu site nas melhores posições dos buscadores.